Jogando Limpo – três clubes brasileiros ficaram entre as dez melhores equipes de futebol do planeta

Compartilhe esta notícia:

→ A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol – IFFHS – divulgou uma nova lista com os melhores times do mundo. Desta vez, três clubes brasileiros ficaram entre as dez melhores equipes de futebol do planeta: Palmeiras, Fluminense e Fortaleza.

→ O Palmeiras é o clube nacional mais bem posicionado no ranking da IFFHS, na quinta colocação, com 212 pontos. Logo atrás vem o Fortaleza, vice-campeão da Copa Sul-Americana, em sexto, com 211,5 pontos, enquanto que o Fluminense, atual campeão da Libertadores, está em décimo, com 199 pontos.

→ Palmeiras, Fortaleza e Fluminense, além de serem as únicas equipes brasileiras no ranking atual, também são os únicos clubes sul-americanos a aparecer na lista. Há ainda outros seis clubes europeus e um africano, o Al-Ahly, do Egito, atual vencedor da Liga dos Campeões da África.

→ O melhor time do mundo, de acordo com a IFFHS é o Manchester City, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa e líder da atual edição do campeonato Inglês.

→ A 35ª rodada do campeonato brasileiro acontece nos próximos dias 24, 25, 26 e 27, com jogos importantes da competição. O Botafogo recebe o Santos; o Atlético-MG enfrenta o Grêmio; Palmeiras joga no Ceará contra o Fortaleza e o Red Bull Bragantino vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional.

→ Lembrando que antes disso, dois jogos atrasados, envolvendo os primeiros colocados do torneio acontecem na quinta-feira, dia 23: Fortaleza x Botafogo e Flamengo x Red Bull Bragantino.

Compartilhe esta notícia: